Pular navegação

Abaixo estão muitas dicas sérias para você se aprimorar cada vez mais no seu instrumento e na música .Aproveite !!

 

“Ouça muitos outros guitarristas. Ache inspiração em outros instrumentos também, isso ajuda muito. Tocar em JAMS também é uma escola maravilhosa para quem quer desenvolver um ótimo ouvido. Estude de maneira apaixonada, é a melhor forma de criar uma linguagem musical”
John Petrucci

 

 

“Toque para o som e não para você . Deixe o ego de lado”
Michel Leme

 

 

“Não queira tocar como ninguém, seja você mesmo.Eu não uso a palavra roubar, mas tente tomar emprestado um pouco de cada cara que ouvir tocar. Mas não tente soar exatamente igual como outro.”
BB King

 

 

“Desencante de regras e técnicas . Toque de forma natural. Vale tudo !!! ”
Sandro Haick

 

 

“Você é o que pensa ser…, por isso nunca se subestime, pois ninguém é mais que ninguém, mas pode ser cada vez melhor que si mesmo . Surpreenda-se !!!”
Darli Parisi

 

 

“Quando está estudando nunca repita o que já sabe. Use essas coisas no seu dia-a-dia. Durante o tempo de estudo, procure novidades”
Faiska

 

 

“Tenha um bom mestre”
Lanny Gordin

 

 

“Sempre procurei fazer o que gosto, por isso, sou guitarrista. Portanto, tenha prazer quando tocar”
Frank Solari

 

 

“Toque com o ouvido e não apenas com as mãos. Por exemplo, se você for inventar ou tirar uma frase, deve assobiá-la ou cantá-la antes. Caso contrário não vai adiantar nada. Os dedos não pensam, isso é função da cabeça!!”
Eduardo Ardanuy

 

 

“Ouça todos os estilos sem preconceito. Procure tirar músicas e ter aulas para tirar os vícios”
Fábio “Índio” Amaral

 

 

“Acredite nos seus sonhos e lute por eles”
Marcio Okayama

 

 

“O guitarrista deve desgrudar do instrumento e estudar música. Se você tem o hábito de tocar oito horas por dia, dedique quatro para a guitarra e outras quatro para o aprendizado de música:harmonia, composição, solfejo, leitura, percepção …”
Pollaco

 

 

“Grave tudo que você tocar ; inclusive estudos, e você vai perceber melhor no que deve melhorar”
Steve Vai

 

 

“Faça exercícios de digitação para aquecer as mãos antes de tocar. Tenha calma na hora de estudar, não se apresse. E procure praticar tudo com som limpo, sem distorção !!”
Ives Passarell

 

 

“Há duas maneiras de tocar guitarra. A primeira é pela curtição: o palco, o ensaio, o tesão , a festa..A segunda é o estudo. Sempre falo para um aluno : ‘se você toca duas horas por dia, dedique uma hora e meia para a festa e meia hora para o estudo’. Mas, durante essa meia hora, o estudante deve ter uma disciplina militar . No período do aprendizado, o erro é inadmissível. Se errar a penúltima nota de uma escala, por exemplo,o músico deve dar uma importância vital para essa falha. Precisa voltar à escala e tocá-la mais devagar até que saia perfeita. O erro serve para aprender e, por isso, durante o estudo, o aluno precisa ser chato e exigente consigo mesmo. Agora, durante a festa, ele pode errar e dar risada ..!!!”
Wander Taffo

 

 

“Copie nota por nota as músicas que você gosta. Quando eu tinha dez anos, tirei de ouvido Black Magic Woman, do Santana, inteirinha. No meu caso. isso me ajudou muito !!!”
Nuno Mindelis

 

 

“Escolha uma harmonia de uma canção que você já conheça e toque. Toque-a diversas vezes procurando ouvir os baixos. Depois disso, cante os baixos enquanto toca a melodia. Em seguida toque os baixos cantando a melodia .”
Celso Brescia

 

   

Textos:    http://www.rrockworld.hpg.ig.com.br/dicas.htm

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: